Desenvolvimento e adequação de embalagem para exportação

Matricule-se agora
R$ 299,00
3 x de R$ 99,67 ou R$ 299,00 à vista
    Curso de Adequação de Embalagens
  • Apresentação
    • Apresentação
  • Módulo 01
    • A embalagem para exportação
  • Módulo 02
    • Análise da embalagem no mercado-alvo
  • Módulo 03
    • Adequação da embalagem ao mercado-alvo
  • Módulo 04
    • Testes e validação
  • Estudo de caso
    • Estudo de caso
  • Avaliação
    • Avaliação Final
  • Conclusão
    • Conclusão
  • Referências
    • Referências
  • Conteúdos complementares
    • Conteúdos complementares
    • Webinar Estratégia de Design de Embalagens
    • 30 estratégias para reduzir o custo da embalagem (em inglês)

Descrição do curso

Carga Horária: 8 HORAS 

Apresenta as normas, selos, certificações, legislação, perfil do consumidor do mercado externo de maneira ampla, mostrando ao empreendedor os itens com os quais ele deve se preocupar no momento de adequar a embalagem, independentemente do setor do seu negócio.

Atenção: o nome impresso no certificado de conclusão da capacitação, será o MESMO utilizado no ato de inscrição.

Tempo de acesso: 30 dias 

Categoria: Cursos de Internacionalização

Informações gerais

Conteúdo
  • Módulo 1 - A embalagem para exportação
  • 1.1. A importância da embalagem para o comércio exterior
  • 1.2. A embalagem como ferramenta de marketing
  • 1.3. Aspectos a considerar no desenvolvimento de embalagens para exportação
  • 1.4. Embalagens primárias vs. embalagens secundárias
  • 1.5. Por que adequar a embalagem ao mercado-alvo
  • Módulo 2 - Análise da embalagem no mercado-alvo
  • 2.1. As estratégias de distribuição e comercialização do produto no exterior
  • 2.2. Comportamentos e hábitos de consumo do mercado-alvo
  • 2.3. Como realizar análise SWOT da embalagem do produto
  • Módulo 3 - Adequação da embalagem ao mercado-alvo
  • 3.1. A sequência de ferramentas para a adequação da embalagem primária ao mercado-alvo:
  • * Briefing;
  • * Requisitos do projeto;
  • * Análise paramétrica;
  • * Perfil persona;
  • * Moodboards;
  • * Geração de alternativas;
  • * Matriz de decisão; e
  • * Validação.
  • Módulo 4 - Testes e validações
  • 4.1. A apresentação de/para
  • 4.2. A elaboração de amostras para validação
  • 4.3. Os testes e as validações com o mercado--alvo antes da comercialização
  • 4.4. O relacionamento com fornecedores
  • Extra - Estudo de caso
Objetivo

O objetivo do curso é capacitar o empresário, profissionais que atuam na área ou estudantes que desejam aprender sobre desenvolver e/ou adequar a embalagem dos seus produtos para a exportação. Para isso, apresentaremos ferramentas e técnicas para compreender o mercado-alvo e adequar a embalagem visando esse novo mercado.

Público-alvo

Micro, pequeno e médio empresário brasileiro interessado em exportar seus produtos, profissionais que atuam na área ou estudantes que desejam aprender sobre o tema.

Metodologia

Usamos uma metodologia autoinstrucional na qual o aluno tem liberdade para acessar os cursos e gerir sua aprendizagem.

Os conteúdos serão apresentados em formato slider com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, flashcards, vídeos e podcasts.

Incluído:

* E-book com metodologia.

IMPORTANTE
Após sua inscrição, você deve acessar realizar e finalizar a capacitação em ATÉ 30 (TRINTA) DIAS. 

Comece agora

Matricule-se agora
R$ 299,00
3 x de R$ 99,67 ou R$ 299,00 à vista
Bench accounting mgafenpdcsw unsplash