Quem Somos

A área de Assuntos Internacionais da ​Confederação Nacional da Indústria (CNI) é responsável pela agenda internacional da entidade. Com a missão de defender e apoiar a indústria no contexto internacional, o grupo se dedica a aumentar a competitividade e presença brasileira no mercado global, provisão de serviços de apoio à internacionalização de empresas e defesa dos interesses da indústria no comércio exterior.

Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados às suas necessidades.

Presente nas 26 federações de indústria dos estados e do Distrito Federal, a Rede CIN conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras.

 A CNI, em parceria com os CINs, apoia a definição de prioridades setoriais e de mercados internacionais assim como gere as parcerias com entidades nacionais e internacionais com objetivo de potencializar a oferta de serviços de apoio à internacionalização. Assim, as empresas adquirem o know how e as condições desejáveis para uma entrada segura e bem-sucedida em mercados globais cada vez mais competitivos, conhecendo melhor suas reais oportunidades de negócios e aumentando seu relacionamento com clientes e parceiros no exterior.


Saiba mais sobre a Rede CIN clicando aqui.